sábado, 26 de setembro de 2009

Intertextualidade


SLOGAN: "Mon Bijou deixa sua roupa uma perfeita obra-prima”

Quem não passou pela experiência de estar lendo um texto e defrontar-se com passagens já lidas em outros? Os textos conversam entre si em um diálogo constante. Esse fenômeno tem a denominação de intertextualidade. Qual é o propósito comunicativo do anúncio da Bom bril acima e com qual outro texto ele dialoga?






20 comentários:

Anônimo disse...

a bombril realmente sabe como conquistar seus consumidores , igualar seu produto a uma obra de arte famosa é uma grande jogada.

Anônimo disse...

A marca Mon Bijou do amaciante e a lan de aço(bombril)

Anônimo disse...

o que ele quer transmiter que a marca bom bril pode ser comparada com uma obra prima.pela sua fama o bom bril e a mona lisa tem a mesma tezi.

Anônimo disse...

Chamar a atenção dos cosumidores que até a monalisa foi comsumidora do bom bril.

Anônimo disse...

Chamar a atenção dos cosumidores que até a monalisa foi comsumidora do bom bril.

Anônimo disse...

O propósito do texto é mostrar o valor da marca bombril, comparando-a com a famosa monalisa, obra que todos conhecem bem. A Bombril faz interligação com a marca Mom bijou.

Anônimo disse...

Neste texto, fica claro a intenção da marca de amaciante que é comparar a qualidade do produto com a obra de arte.Fazendo com que a populacao compre o produto poque é de confianca.

Anônimo disse...

O do quadro da monaliza, foi uma maneira encontrada para divulgar amis oproduto.

Edson Velame Jr disse...

Além da intertextualidade, interessante citar o uso do tipo textual argumentativo como forma de convencer o consumidor à utiliação do produto!
Assim, criamos relações com genêros e fatores extras-linguísticos, que podem ser trabalhos de forma contextualizada!
Excelente atividade!

Anônimo disse...

o autor faz uma comparação entre uma grande obra prima,que é do conhecimento de todos com a marca de seu produto para persuadir o consumidor.

Anônimo disse...

O anúncio do Bom Bril tem a finalidade de persuadir o cliente a comprar o seu produto, pois ele deixara a sua roupa tão perfeita como a obra-prima do quadro a "Monalisa".

Anônimo disse...

O texto publicitário equipara o produto apresentado á uma famosa obra de arte.

Anônimo disse...

o propósito é lembrar ao leitor uma obra passada com a nova propaganda, a mesma será automaticamente correlacionada a ourta.

Anônimo disse...

Andrey Arruda – 4º per:Através da famosíssima obra artística “Monalisa”, a marca Bom Bril visa convencer o consumidor de que se ele usar o amaciante a roupa ficará melhor ou tão boa quanto uma obra de arte.

Anônimo disse...

A propaganda sempre tenta persuadir o consumidor, e nesse slogan do bom bril faz referencia do retrato de Monalisa ao amaciante, tenta igualar os dois, e assim alcançar êxito.

Anônimo disse...

O autor Quis demonstrar o proposito de que o mom bijou é uma obra prima perfeita comparavel como a de Monalisa.Ele usou a imagem para argumentar .

Anônimo disse...

O autor Quis demonstrar o proposito de que o mom bijou é uma obra prima perfeita comparavel como a de Monalisa.Ele usou a imagem para argumentar .

Anônimo disse...

Muito bom trabalhar este tipo de assunto com os alunos.

Anônimo disse...

Atrair a atenção do público e depois persuadir os mesmos á comprar o produto.Ele dialóga com textos expositivo.

Fabi disse...

Sabemos que a obra de arte "Monalisa" é a mais valiosa do mundo e também a mais enigmática. Tanto que vários pesquisadores tem estudado a obra durante anos. A Bombril usou da intertextualidade e da persuasão (linguagem publicitária) para atrair a atenção do público-alvo não só para as vendas como também para difundir a cultura. Penso que essa comparação de roupas limpas, macias e perfumadas com o quadro "Monalisa" foi uma grande "sacada". :-)