1. Qual o propósito dos autores ao criar as charges e que tema cada um abordou em sua criação? Após ter analisado a intenção dos autores, crie um texto argumentativo expondo seu ponto de vista a respeito das charges.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Excelente proposta para desenvolver a produção de texto com os alunos!
Parabéns!
A primeira charge, faz uma crítica da violência em sala de aula e a segunda critica a falta de aulas em determinadas escolas.
A critica é de acordo com os acontecimentos do dia-a -dia a questão do uso das armas de fogo nas escolas,e agripe suína que estar tirando as crianças da escola como forma de prevenção.
a charge diz respeito as novas tecnologias que estão presentes na sala de aula, invadem o espaço escolar e na maioria dos casos traz alguns malefícios ao professor-aluno, a crítica na 1 ª mostra a violência na sala de aula de acordo com os avanços da mesma, enquanto na segunda trata das novas doenças surgidas e o quanto elas interferem no desempenho escolar.
PS. Não se separa com vírgula sujeito do predicado: "A primeira charge faz uma crítica..."
Sorryyyy
no meu ponto de vista as duas charges tem uma haver com a outra por que a primeira quer falar sob a sala de aula em relação que a gripe caiu de cheio como uma bomba atômica. já a segunda que dizer que a gripe foi muito forte que não tem mais alunos para estudar.conclusão as duas falamom da mesma coisa sendo de modos diferentes.
A charge é um ótimo meio de despertar o senso crítico dos alunos,porque para entendê-la ele recorre ao seu conhecimento de mudo.
A charge sugerida nos mostra a realidade da sala de aula, onde na primeira retrata a violencia na sala de aula, que embora a tecnologia nos propicie muitas benfeitorias, elas por vez nos alerta que a mesma tambem pode ser prejudicial, como demonstra na charge a nova arma (mais destruidora) utilizada pelos alunos em sala, e na segunda a chegada de uma nova doença que interfere nas aulas, onde assim foi ironizada na charge suposta.
Temos na primeira charge uma crítica em relação à violência em sala de aula e, como a cada dia vai aumentando. Na segunda, observamos a falta de providências com relação a saude, que de tão grave afeta até a educação.
O autor teve a intenção de criticar os dias atuais na educação, pois a violência às vezes, começa dentro da própria sala de aula, onde os professores sente-se ameaçados pelos seus alunos.
Adverti, sobre a educação sofrida por violência e por uma epidemia.
As desvantagens da Educação
Chamar a atenção dos professores que estão com suas salas de aula nesta situação de maneira divertida.
gosthu muithu!!!
as duas charges quer falar a maesma coisa quem a gripe destruiu todos os alunos daquela escola.
Na´primeira charge o autor aborda a respeito do comportamento dos alunos de hoje, que está cada vez pior em relação aos alunos de antigamente.
Na segunda charge relata que a gripe suína além de prejudicar a saude,prejudicou tambem as aulas na escola.
Na´primeira charge o autor aborda a respeito do comportamento dos alunos de hoje, que está cada vez pior em relação aos alunos de antigamente.
Na segunda charge relata que a gripe suína além de prejudicar a saude,prejudicou tambem as aulas na escola.
Os autores das charges expostas trabalharam temas da atualidade,como a gripe suína e a "exagerada" violência dos alunos em sala de aula. É muito interessante as formas como as charges retratam a realidade, pois tanto a gripe suína e a violência na sala de aula acabam afetando todos os que fazem parte da escola.
O propósito dos autores criarem as charges é fazer referência a acontecimentos do dia-a-dia, na primeira a violência em sala de aula, e a segunda a gripe suína que assustou muitos brasileiros, sendo as duas temas que fazem parte da nossa realidade fazendo uma intertextualidade em sala de aula.
A primeira charge aborda a questão da educação no país. Como os professores se sentem perante seus alunos e como os alunos estão se comportando em relação à escola como abiente de ensino, ou seja, o chargista critica a "desvalorização" e a falta de comprometimento (quebra dos limites) dos alunos para com seus professores e para com o ambiente escolar.
Já no segundo texto, o chargista, ao mesmo tempo em que se refere à questões educacionais faz citação à questão da Influenza A/H1N1, assunto abordado com bastante frequencia na atualidade, fazendo jus ao gênero charge.
Foi muito irreverente a intenção do autor em abordar a constante violencia em sala de aula e a importancia da prevenção contra afatal gripe suina, muito importante para todos nós nos dias de hoje.
Andrey Arruda – 4º per: As charges mostram atuais desafios para a realização das aulas. A 1ª charge apresenta o “aluno problemático/violento” que hoje freqüenta a escola e o medo da professora em dar a aula devido a esse tipo de aluno estar na sala. Já o 2º traz a temática da gripe suína, que para o aluno foi tão perigosa que fez “matar a aula”(na verdade a escola interrompeu as atividades para prezar a segurança dos alunos e evitar que a doença se espalhasse entre eles). Os autores propõem mostrar justamente como é difícil realizar as aulas e fazer a educação em nosso país.
Postar um comentário