quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Charges do dia-a- dia






1. Qual o propósito dos autores ao criar as charges e que tema cada um abordou em sua criação? Após ter analisado a intenção dos autores, crie um texto argumentativo expondo seu ponto de vista a respeito das charges.

21 comentários:

Edson Velame Jr disse...

Excelente proposta para desenvolver a produção de texto com os alunos!
Parabéns!

Anônimo disse...

A primeira charge, faz uma crítica da violência em sala de aula e a segunda critica a falta de aulas em determinadas escolas.

Anônimo disse...

A critica é de acordo com os acontecimentos do dia-a -dia a questão do uso das armas de fogo nas escolas,e agripe suína que estar tirando as crianças da escola como forma de prevenção.

Anônimo disse...

a charge diz respeito as novas tecnologias que estão presentes na sala de aula, invadem o espaço escolar e na maioria dos casos traz alguns malefícios ao professor-aluno, a crítica na 1 ª mostra a violência na sala de aula de acordo com os avanços da mesma, enquanto na segunda trata das novas doenças surgidas e o quanto elas interferem no desempenho escolar.

Anônimo disse...

PS. Não se separa com vírgula sujeito do predicado: "A primeira charge faz uma crítica..."
Sorryyyy

Anônimo disse...

no meu ponto de vista as duas charges tem uma haver com a outra por que a primeira quer falar sob a sala de aula em relação que a gripe caiu de cheio como uma bomba atômica. já a segunda que dizer que a gripe foi muito forte que não tem mais alunos para estudar.conclusão as duas falamom da mesma coisa sendo de modos diferentes.

Anônimo disse...

A charge é um ótimo meio de despertar o senso crítico dos alunos,porque para entendê-la ele recorre ao seu conhecimento de mudo.

Anônimo disse...

A charge sugerida nos mostra a realidade da sala de aula, onde na primeira retrata a violencia na sala de aula, que embora a tecnologia nos propicie muitas benfeitorias, elas por vez nos alerta que a mesma tambem pode ser prejudicial, como demonstra na charge a nova arma (mais destruidora) utilizada pelos alunos em sala, e na segunda a chegada de uma nova doença que interfere nas aulas, onde assim foi ironizada na charge suposta.

Anônimo disse...

Temos na primeira charge uma crítica em relação à violência em sala de aula e, como a cada dia vai aumentando. Na segunda, observamos a falta de providências com relação a saude, que de tão grave afeta até a educação.

Anônimo disse...

O autor teve a intenção de criticar os dias atuais na educação, pois a violência às vezes, começa dentro da própria sala de aula, onde os professores sente-se ameaçados pelos seus alunos.

Anônimo disse...

Adverti, sobre a educação sofrida por violência e por uma epidemia.

As desvantagens da Educação

Anônimo disse...

Chamar a atenção dos professores que estão com suas salas de aula nesta situação de maneira divertida.

Anônimo disse...

gosthu muithu!!!

Anônimo disse...

as duas charges quer falar a maesma coisa quem a gripe destruiu todos os alunos daquela escola.

Anônimo disse...

Na´primeira charge o autor aborda a respeito do comportamento dos alunos de hoje, que está cada vez pior em relação aos alunos de antigamente.
Na segunda charge relata que a gripe suína além de prejudicar a saude,prejudicou tambem as aulas na escola.

Anônimo disse...

Na´primeira charge o autor aborda a respeito do comportamento dos alunos de hoje, que está cada vez pior em relação aos alunos de antigamente.
Na segunda charge relata que a gripe suína além de prejudicar a saude,prejudicou tambem as aulas na escola.

Anônimo disse...

Os autores das charges expostas trabalharam temas da atualidade,como a gripe suína e a "exagerada" violência dos alunos em sala de aula. É muito interessante as formas como as charges retratam a realidade, pois tanto a gripe suína e a violência na sala de aula acabam afetando todos os que fazem parte da escola.

Anônimo disse...

O propósito dos autores criarem as charges é fazer referência a acontecimentos do dia-a-dia, na primeira a violência em sala de aula, e a segunda a gripe suína que assustou muitos brasileiros, sendo as duas temas que fazem parte da nossa realidade fazendo uma intertextualidade em sala de aula.

Anônimo disse...

A primeira charge aborda a questão da educação no país. Como os professores se sentem perante seus alunos e como os alunos estão se comportando em relação à escola como abiente de ensino, ou seja, o chargista critica a "desvalorização" e a falta de comprometimento (quebra dos limites) dos alunos para com seus professores e para com o ambiente escolar.
Já no segundo texto, o chargista, ao mesmo tempo em que se refere à questões educacionais faz citação à questão da Influenza A/H1N1, assunto abordado com bastante frequencia na atualidade, fazendo jus ao gênero charge.

Anônimo disse...

Foi muito irreverente a intenção do autor em abordar a constante violencia em sala de aula e a importancia da prevenção contra afatal gripe suina, muito importante para todos nós nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Andrey Arruda – 4º per: As charges mostram atuais desafios para a realização das aulas. A 1ª charge apresenta o “aluno problemático/violento” que hoje freqüenta a escola e o medo da professora em dar a aula devido a esse tipo de aluno estar na sala. Já o 2º traz a temática da gripe suína, que para o aluno foi tão perigosa que fez “matar a aula”(na verdade a escola interrompeu as atividades para prezar a segurança dos alunos e evitar que a doença se espalhasse entre eles). Os autores propõem mostrar justamente como é difícil realizar as aulas e fazer a educação em nosso país.